segunda-feira, 28 de maio de 2012

Espasticidade, tenho que vence-la

Espasticidade, tem me afetado desde o acidente, tentei vários tratamentos, medicamentoso, aplicação de botox, fisioterapia, por fim a implantação do neuroestimulador, de nada tem me adiantado, ou uma melhora que viabilize uma tranferencia segura.
A espasticidade segundo o Ministério da Saúde é "Espasticidade é um distúrbio motor caracterizado pelo aumento do tônus muscular, dependente da velocidade, associado à exacerbação do reflexo miotático. As principais causas de espasticidade são acidente vascular cerebral, traumatismo cranio encefálico e traumatismo raquimedular em adultos e paralisia cerebral em crianças. Está associada com redução da capacidade funcional, limitação da amplitude do movimento articular, desencadeamento de dor, aumento do gasto energético metabólico e prejuízo nas tarefas diárias, como alimentação, locomoção, transferências (mobilidade) e cuidados de higiene. Pode causar contraturas, rigidez, luxações e deformidades articulares."
Pois bem, dito isto, vou tentando tirar algum proveito nesta anomalia, porém sem muito sucesso, so a artrofia muscular não me atinge, porque as pernas estão sempre em algum movimento.
Devo voltar a fazer o tratamento com o Botox pois é o unico que vejo onde as sequelas são minimas e com o resultado melhor até agora.
Estou postando no intuito de alguem tenha feito tratamento contra isto e obteve sucesso, favor comentar para que possa fazer também.
Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário