sexta-feira, 25 de maio de 2012

A Internet e inclusão social


Vivenciei nesta semana uma experiência que não tive desde o acidente, um dia sem computador. Meu note teve um problema técnico e até conseguir substitui-lo passei 24 horas sem um PC.

Sem um PC leia-se sem a internet, esta ferramenta que vem mundando o comportamento dos homens em todos os aspectos. Fiquei sem postar, sem ler, apesar de ter assinatura de jornal diario.

Foi quando me veio a duvida de como se relacionar, sem o teclado e o monitor para protege-lo, e a falta de mobilidade a dificulta-lo.
Neste momento vi e senti que a Internet tem um papel decisivo na inclusão social de "deficientes"; podemos nos relacionar com uma grande quantidade de pessoas sem sair de casa. Adquirir experiencias vividas por outros como se tivessemnos falando de nós mesmos.
Passei a refletir sobre o passado, e vi a dificuldade das pessoas com alguma deficiencia de se incluir em uma sociedade ou um simples grupo de amigos e vizinhos, vi e vivenciei que podemos nos sentir inclusos como um ser "normal", pois o choque de se ver imobilizados ou qualquer outro tipo de deficiencia, é superado pelos pensamentos e post que colocamos diariamente.
Assim vejo que possa ser um objeto de estudo, a Internet é uma ferramenta inclusiva, como vaga para deficientes no mercado de trabalho e ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário